08 novembro, 2007

Amizade


"A friend loveth at all times, and a brother is born for adversity
En todo tiempo ama el amigo; Y el hermano para la angustia es nacido
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão".
(Provérbios 17:17)

No nosso dia-a-dia nos relacionamos como muitas pessoas mas poucas exercem tanto impacto na nossa vida como um(a) verdadeiro(a) amigo(a).Há quem cante que amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração.Concordo plenamente.Quem tem um amigo tem um grande tesouro.

Deus não nos fez para solidão.É interessante que Ele sempre tem planos que levam a unidade, a comunhão entre seres humanos.Deus faz com que o solitário habite em família;Faz com que a estéril seja alegre mãe de filhos;Derrama sobre nós o óleo da unidade porque Ele se agrada do amor fraternal.Já obervou que sempre temos limitações e que somos completos por outras pessoas?Precisamos uns dos outros, precisamos de amigos!

Amigos de verdade sabem o que dizer quando ninguém tem algo a falar.Amigos de verdade nos falam a verdade.Amigos de verdade sorriem e também choram conosco.Buscam a nossa felicidade e anseiam por vê-la.Acredite, isso não é um conceito ultrapassado.Há amigos mais chegados que irmãos.

Há algumas histórias de amizade na Bíblia.A que mais me chama atenção é a de Jônatas e Davi em I Samuel (quando puder, dá uma olhadinha na sua Bíblia), que amor sincero!No Salmos 133 a unidade e o amor fraternal também são celebrados:"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes;como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre".

Que tal agradecer a Deus pelo(a)s amigo(a)s que Ele nos deu?Quantos momentos bons em pizzarias, na igreja, escola, faculdade, shoppings, cinemas, praças, viagens, enfim...pudemos compartilhar com eles...Quantas vezes fomos consolados pelo Senhor através de um amigo(a) próximo...

O salmista diz: " companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos" Salmos 119:63. Em Filipenses 2:25, Paulo, recomenda um amigo e o define assim: "Epafrodito, meu irmão, cooperador e companheiro de lutas".Como você poderia definir suas amizades?Com quem você tem se relacionado?Se pudesse dar títulos aos seus amigos, como seriam?
E você, tem sido um bom amigo(a)?Vamos cativar as pessoas que nos cercam; e glorificar a Deus, também, através desse relacionamento tão legal que é a amizade!

Aproveito pra dedicar esse texto para as irmãs metralha, rsrsrs;Louvo a Deus pela vida de vocês!Em Nome de Jesus, vamos detonar o Reino das Trevas, hehehe.Para Bruna, que está carregando o primeiro herdeiro da família real rsrsrs;À fisio que tá para virar peixe de tanto trabalhar na hidro, aafff. Leilane, Jesus, tá na sua cola, kkk.À Dali e ao Daniel, tão longe mas tão perto! E também a você, querido(a) leitor(a) que tem sido edificado com os textos desse blog.Quem sabe se um dia não nos tornamos grandes amigo(a)s?!Que o Senhor nos ajude e nos inunde com seu amor fraternal.










































3 comentários:

Daniel Simoncelos disse...

muito bom dani... eh verdade.. que coincidencia nao, falamos sobre a mesma coisa, rs. Deus é bom.

Que Deus continue a te abençoar e te dar sabedoria para falar das coisas lá do céu..

Fica com Deus

welda fat disse...

Metralha chefe obrigada pela dedicatória,saiba que agradeço a Deus por ter sua amizade,pois atraves de vc tenho aprendido muitas coisas, que Deus te abencoe e te guarde,um grande abraço de sua irmã metralha fat.

welda fat disse...

dani obrigada pela dedicatória,saiba q vc é uma pessoa muito especial e muito importante, pois, através de vc tenho aprendido muitas coisas do ceu e qvão ficar guardadas na minha memória e no meu coração ,aaaaahhhh! obrigada pelos PUF,PUF, PUF q vc me dar algumas vezes q Deus te abençoe e te guarde bjos da fat ou MFAT 3 bjos para M1e M3 valeu