25 outubro, 2007

Então, clamarei!



"Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará"(Salmos 145:19).

Recentemente ouvi os Levitas, um grupo de jovens da minha igreja, ensaiando uma música que dizia assim: " Jesus, se não posso suportar, então clamarei!".O clamor é uma faceta profunda da oração.Normalmente é resultado de uma dor profunda, desespero.Como se fosse um último pedido antes do tiro de misericórdia.O dicionário o define como um brado, rogo lamentoso.A poucos dias conheci uma ex-menina de rua, ex- usuária de drogas e álcool, ex-ladra que num momento de fome pediu um prato de comida numa grande mansão em São Paulo e foi humilhada.Com a comida nas mãos e lágrimas rolando nos olhos, ela clamou ao Senhor:"Deus, se tu existe, muda minha vida!".Deus escutou e agiu.Hoje, ela é uma levita do Senhor, já viajou toda a europa contando seu testemunho e a graça de Deus superabundonou na sua vida.

Deus escuta clamores.Quando o profeta Jeremias estava encarcerado, o Senhor trouxe uma palavra de esperança: "Clama a mim"(Jeremias 33:3a).Meu(minha) querido(a), se a situação está preta com as bolinhas azuis por dentro, como diz meu pai, encha seus pulmões de ar e clame, grite, chame por Ele.Se você não pode mais suportar, clame por Jesus.

O cego de Jericó não se importou com as críticas.Ele sabia da sua dor e sabia que Jesus passava po ali.Era a chance de sua vida ser mudada: " Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja. Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho"(Marcos 10:46-52).Quanta humilhação e dor Bartimeu não viveu durante sua vida... mas Jesus atendeu ao desejo do seu coração e mudou-lhe a história."Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará"(Salmos 145:19).


Os hebreus também estavam sendo oprimidos debaixo da mão dos egípicios e clamaram até que o Senhor atendeu: "No decorrer de muitos dias, morreu o rei do Egito; e os filhos de Israel gemiam debaixo da servidão; pelo que clamaram, e subiu a Deus o seu clamor por causa dessa servidão.Então Deus, ouvindo-lhes os gemidos, lembrou-se do seu pacto com Abraão, com Isaque e com Jacó.E atentou Deus para os filhos de Israel; e Deus os conheceu" (Êxodo 2:23-25).
Você conhece o final da história?Para tirar o povo do Egito, Deus abriu um caminho de milagres no meio do mar.

Deus respode clamores:"clama a mim e responder-te-ei e te anunciarei coisas grande s e firmes que não sabes"(Jeremias 33:3).Muitas são as misericórdias de Deus nas nossas vidas.Se não podemos mais suportar, temos um sacerdote que se compadece das nossas necessidades:Jesus."Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado"(Hebreus 4:15).E mais:tem poder para fazer o impossível pelas nossas vidas. Clamemos ao Senhor!


Música do dia para você: Chame a Deus-Catedral
Se você não sabe para onde seguir/Se você percebe e não quer mais fingir/Levante a cabeça/E não olhes para traz/Chame a Deus, Chame a Deus/Se tua vida anda pra um abismo sem fim/Se teus olhos choram e não queres este fim/Levante a cabeça/E não olhes para traz/Chame a Deus/ Chame a Deus/Chame a Deus/Que tua vida logo mudará/Ele cura a ferida/Te libertará/A verdade e a vida ele quer te dar/Chame a Deus/Chame a Deus/Chame a Deus/Que o tempo passa e não volta mais/Sua chance sua vida pode se acabar/Ele cura a ferida/Te libertará/Chame a Deus/Chame a Deus/Chame a Deus.

3 comentários:

Lorak disse...

A PAZ ...
GOSTEI DO SEU BLOG E GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA.
VC PODERIA ME DIZER QUEM CANTA ESSA MUSICA QUE O GRUPO LEVITA DA SUA IGREJA TAVA ENSAIANDO "SE NÃO POSSO SUPORTAR ENTÃO CLAMAREI" EU AMO ESSE HINO SÓ NÃO CONSIGO ACHA-LO
SE PUDER POR FAVOR ME RESPONDA
MEU E-MAIL É loraksendem@gmail.com
mesmo q a resposta seja negativa
OBRIGADO E Q DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA.

Natascha disse...

Nossa que lindoo..
O clamor, quando vem do coração, pode mudar toda a atmosfera ao nosso redor... Ele sempre está a postos para nos ouvir.

Você sabe qual grupo canta essa música, tenho procurado, mas não achei.

Bjuss!! /A paz!!

D@ni disse...

Olá, Natascha!
O nome da música é Something Happens do cantor Kurt Carr.Você tb a encontra no youtube em português com o título de 'coral levitas -jesus'.
Seja sempre bem vinda ao Blog do Céu.
Deus te abençoe, bj, Dani