24 outubro, 2007

Reescrevendo histórias

"De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com benignidade te atraí" (Jeremias 31:3).



Todas as pessoas que tiveram um encontro verdadeiro com Cristo foram marcadas por uma mudança.Todos os que se achegaram a Ele em sinceridade, clamando por misericórdia, graça e perdão, alcançaram seu favor.O cego de Jericó, a mulher siro-fenícia, leprosos, Jairo, a viúva de Naim, Marta, Maria, Lázaro, a mulher do fluxo de sangue, o endemoniado gadareno, a sogra de Pedro, o homem pregado numa cruz ao lado da cruz de Cristo.Essas pessoas, não foram apenas personagens sobre os quais falamos todos os domingos na igreja, existiram de fato e experimentaram em suas vidas, milagres da parte do Senhor.

Jesus trouxe cura, salvação, libertação e mudança de vida para essas pessoas.Onde não havia esperança, onde o futuro sobrio já estava programado, Jesus interveio e mudou.Ele reescreveu histórias.Glória a Deus!"Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente"(Hebreus 13:8).Ele reescreveu a minha história.Também pode mudar a sua.Tenho pensado sobre isso.Estamos às portas de 2008 e em meu coração há perspectiva de mudanças, não feitas por mim mas por Ele que faz coisas impossíveis. 2007 para mim está sendo muito difícil.Achei que não chegaria ao dia de hoje - já estamos no final de outubro!Mas Ele mudou minha história.Tenho conversado e conhecido pessoas que também têm passado por isso.Por isso estou escrevendo esse texto.Quantas vezes Jesus esteve- e ainda está- tão presente, tão perto.Não estamos sozinhos nesse mundo, entregues a nossa própria sorte, temos um dono que nos ama e seu amor nos restaura!

Somos propriedade exclusiva de Deus!Eu perteço a Jesus, 100%.Não apenas o coração, mas todinha hehehehe.Você também! Aleluia.E por isso, "Ele jamais permitirá que os teus pés vacilem" (Salmos 121:3).Ele jamais vai nos lançar fora: "Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora"(João 6:37).Jesus me ama.Jesus te ama também.E por isso, cuida da nossa vida.E se em algum momento da sua história, você fraquejou, se em algum momento, você entristeceu o Senhor e tem sofrido com isso, meu(minha) querido(a), nós mudamos, mas Jesus não."O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia"(Provérbios 28:13).Ele continua de braços abertos para te acolher.Lembra da história do filho pródigo?O caminho é o mesmo: arrependimento, sinceridade, necessidade de Deus... você já conhece.E ainda tenho mais pra dizer-lhe: somente o amor Dele é capaz de mudar sua história.Somente o amor de Deus em Cristo Jesus vira páginas tão escuras, doloridas ou sem graça na nossa história.Somente esse amor acredita em você, investe em você e abre um novo caminho para seus passos.



O amor de Jesus é eterno, assim como Ele.Ele tem te atraído.Quer reescrever sua história.Corra para os seus braços.Jesus tem vida e vida em abundância para você e debaixo de suas asas você pode ter certeza de que tudo novo se fará.E com certeza, em Cristo será uma história de Paz.Ninguém pode nos separar desse amor!"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"(Romanos 8:31-39).


Ultimamente, ando muito impressionada com músicas e se fosse fazer a trilha sonora desse ano e desse texto, com certeza incluiria essa aqui:

Dia de sol
(Gerson Rufino)

Eu andei sem destino perdi a razão/Na estrada da vida eu fui na contra mão/Mergulhei de cabeça no abismo sem fim/Loucura e tristeza eram partes de mim/No terrível espinho do pecado eu pisei/A ponte entre a vida e a morte eu cruzei/Do outro lado eu vi meus pedaços no chão/Minha alma vagava na escuridão/Das garras da morte o SEnhor me arrancou/Me mostrou a verdade que eu nunca quis ver/Acordei de um pesadelo e voltei a viver/Eu hoje estou bem mas já estive mal/Sou dia de sol mas já fui temporal/Fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor/Hoje eu sou verdade mas já fui engano/Já fui fonte seca hoje sou oceano/A alma ferida coração quebrado/ Jesus consertou...
Que o amor do Senhor inunde nossa vida, Seu Poder reescreva nossa história e o Seu Nome seja glorificado para sempre e sempre.Aleluia!

Um comentário:

Danniel disse...

finalmente consegui comentar ake ;D
parabéns Nielle pelo Blog..
Otimas msg..
Deus fala mesmo :)
Nao tem história melhor escrita por Ele, pq tudo acontece na vontade dEle...
q Deus abençoe vcs
;]