10 setembro, 2007

Vou te contar um segredo

" O Senhor confia seus segredos aos que o temem..." Salmos25:14a

Segundo o dicionário, segredo é aquilo que se quer cuidadosamente ocultar ou se não deve dizer.É algo muito íntimo.Há segredos que ficam guardados para sempre e outros que são compartilhados com pessoas mais chegadas "... há amigos mais chegados que irmãos" Provérbios 17:17.Amigos de verdade são bálsamo para nosso coração porque nos inspiram confiança e lealdade a ponto de podermos revelar-lhes o que se passa na nossa intimadade, ou seja, os nossos segredos. Deus possui muitos segredos, muitos mistérios.Em provérbios 25:2a está escrito: "a glória de Deus é encobrir as coisas".Todos nós temos questionamentos, dúvidas e muitas vezes não entendemos o porque de alguns acontecimentos mundiais, no nosso bairro e até mesmo em nossa vida.Mas Deus é aquele que nos revela aquilo que está encoberto, coisas que ainda não compreendemos ou não sabemos.Numa determinada ocasião um profeta de Deus, Jeremias, estava preso num cárcere sem nenhuma esperança quando Deus falou com ele e disse-lhe : "clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes"Jeremias 33:3.E esse profeta recebeu uma das mensagens mais lindas de restauração e esperança para o povo de Israel.O Senhor é aquele que conhece os tempos e as estações; passado, presente, e futuro;Ele é a própria sabedoria e tem muitas coisas especiais para nos revelar, segredos pra nos contar.Mas os segredos de Deus não são revelados pra qualquer pessoa.Deus também se utiliza da estratégia de falar sobre sua intimidade para seus amigos.Parece até loucura né?!Como é que pode um ser humano tão cheio de limitações ser chamado de amigo daquele é o Deus Elohim, Criador dos céus e da terra?Mas eu lhe garanto que é possível sim!
Se você quizer ser amigo de Deus é necessário três ingredientes que estão intimamente ligados: fé, temor e obediência.Em Hebreus 11:6 está escrito: "Ora, sem FÉ é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" nós não andamos por vista mas por fé.E fé Naquele que nos amou de tal maneira que nos deu seu filho Unigênito, Jesus, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna.Temer a Deus não significa ter medo Dele.Temer a Deus é entender e reconhecer o poder e a posição de Deus e assumir com isso, uma atitude de respeito e reverêcia para com Ele. Provérbios 1:7 declara: "o temor do Senhor é o princípio da saberdoria".E a obediência por sua vez, é consequência do temor".
É fascinante conhecer a Deus e descobrir seus mistérios dia após dia.Abraão viveu uma experiência interessante.Tiago 2:23 nos diz que: "... creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado AMIGO DE DEUS".E você?Quer ser amigo Dele também?Há quem diga que a vida dos cristãos é muito monótona porque acreditam que vivemos debaixo de muitas regras que podam nossa liberdade mas é um grande engano esse pensamento!Nós vivemos em novidade de vida!Somos amigos de Deus!Todos os dias, para aqueles que o temem, Deus revela seus segredos e concede novas experiências nos permitindo conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor.
"Quão Formoso és Rei do Universo
Tua glória enche a terra, enche os céus
Tua glória enche a terra
Tua glória enche os céus
Tua glória enche minha vida, Senhor!
Maravilhoso é estar em tua presença
Maravilhoso é poder te adorar
Maravilhoso é tocar em tua face
Maravilhoso é te contemplar Senhor"

Temos um Deus Maravilhoso!Aleluia!

Um comentário:

Aniele disse...

oi Dani!!!
todas as mensagens são lindas mas essa tocou meu coração pois Deus mostra sua fidelidade e amor com todos nós!Ele cuida da gente nos minimos detalhes q nós nem imaginamos...hehehehehe!!OW GLORIA!
Deus te abençõe nesse ministerio grandemente!!forte abraço!