14 setembro, 2007

Você já leu a Bíblia hoje?Deus tem uma palavra pra vc!

"As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes" Salmos 12:6.


"A Palavra de Deus é para mim
Um tesouro sem igual em valor!
Fala do amor de Deus, do amor que não tem fim;
Mais precioso do que ouro é este amor!
A Palavra de Deus é doce, mais que o mel,
O que a toma pela fé há de ser fiel,
Porque Deus nos concedeu o Emanuel,
Rocha viva donde mana leite e mel.
Luz que guia pela senda da paz,
E alumia os que em trevas estão;
Lâmpada que nos faz ver os ardis de Satanás,
E que brilha mesmo na escuridão.
É um farol que sempre resplandeceu.
E que mostra o porto da salvação;
Quem na arca já entrou
e do mundo se esqueceu,
Chegará por certo à eternal mansão."

(Harpa Cristã)


Há pessoas que se queixam afirmando que Deus não fala, não responde.Acham que é difícil saber o que é melhor para suas vidas, quais são os pensamentos de Deus e o que afinal o agrada.Como Ele é?O que quer de nós, seres humanos?É tudo tão simples...Respostas para essas e outras perguntas que bombardeiam nosso coração estão escritas na Bíblia.Deus nos deixou sua Santa Palavra para que pudéssemos conhecê-lo, saber qual a Sua vontade para nossas vidas e nos revelar o lugar para onde Ele irá nos levar:o céu.Ela é o nosso manual de instrução e diria mais: de sobrevivência nessa terra.

A Bíblia não é ultrapassada, não contém mentiras, não é um livro qualquer.Ela tem autoridade e poder de transformar vidas!É capaz de penetrar e agir nas profundezas do ser humano, onde nenhuma outra palavra de nenhum outro livro conseguiria atingir: Hebreus 4:12 afirma "Porque a PALAVRA de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".Por ser viva, é capaz de dar vida!Por isso o salmista clamou: "vivica-me, ó Senhor, segundo a tua Palavra" Salmos 119:114.

As Escrituras também são inerrantes e fiéis: "Os céus e a terra passarão mas as minhas Palavras não hão de passar" Mateus 24:35.Através da sua leitura encontramos conhecimento: "a exposição das tuas Palavras dá luz; dá entendimento aos simples" Salmos 119:130 e direcionamento para nossos passos: "lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho"Salmos 119:105.

Umas das marcas dos discípulos de Cristo, os cristãos, é conhecer e viver seus mandamentos. João 4:21 afirmou "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" e em IJoão 5:3 "Os mandamentos de Deus não são penosos ou difíceis" (I João 5:3).Portatanto, se amamos ao Senhor precisamos ler a Bíblia para conhecer os preceitos de Deus e vivê-los.

Verdadeiramente a Palavra de Deus é um tesouro sem igual em valor.Deus quer que você conheça-o mais através dela.Ele quer revelar-se a você, transformar sua vida e fazer de você um(a) anunciador(a) dessa Palavra que tem tanto poder!Você está disposto(a)?Se estiver, então hoje mesmo, procure uma Bíblia, tire a poeira dela hehehe, comece a ler e prepare-se por que Deus vai fazer algo novo na sua vida, vai te vivificar através dessa leitura!

















Nenhum comentário: