12 setembro, 2007

Espera um pouco mais

" Jó, ainda que dizes que não o vês, a tua causa está diante Dele; por isso, espera Nele."Jó 35:14

A onisciência é um dos atributos de Deus que me chama muita atenção.Nada do que acontece nesse mundo é encoberto aos olhos de Deus.Tudo lhe é revelado claramente.No Salmos 139:11,12 Davi escreveu: "se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa".Além Dele saber das circunstâncias, tempos e estações também conhece o coração do homem melhor do que ninguém."Eu, o Senhor, esquadrinho o coração..."Jeremias 17:10.Esquadrinhar siginifica estudar minuciosamente.Ele conhece o meu e o seu coração com detalhes!Ainda em Salmos 139:1-6, Davi fica admirado - assim como eu - com a onisciência de Deus e diz: "Senhor tu me sondas e me conheces.Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos.Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conhece todos os meus caminhos.Ainda a palavra não me chegou a boca e tu já conheces.Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão.Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim.É sobremodo elevado e não o posso atingir."Deus nos vê!Não vivemos nesse mundo entregues a nossa própria sorte.Ele nos vê e sabe de todas as coisas que acontece à nossa vida.Sabe quando somos injustiçados, feridos, abandonados, entristecidos, caluniados, quando nos sentimos desamparados, sozinhos...Ele sabe de tudo.

No texto passado falei sobre como é bom ser amigo de Deus.Não há amigo mais fiel que o Senhor.Há um corinho antigo que diz: "conta pra Jesus onde é a tua dor/Ele é o remédio, confia no Senhor/não te desanimes com a tua cruz/o que tu precisas conta pra Jesus."Podemos confiar em Jesus de todo nosso coração - com a certeza de que Ele não vai nos decepcionar nem nos desamparar - e contar-lhe todas as nossas ansiedades, inquietações e desejos.Ele é o amigo fiel que não faz fofoca sobre a nossa vida e ainda tem poder pra atender nossos pedidos.Em Malaquias 3:16 está escrito: "Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome."Não somos esquecidos pelo Senhor.Há diante Dele um memorial sobre nossas vidas.Por isso, se você tem se sentido triste porque Deus ainda não respondeu sua oração ou ainda não concedeu o desejo do seu coração espere mais um pouquinho porque Ele tem o melhor pra sua vida e trabalha por você!"Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por Ele espera"Isaías 64:4.Descansa no Senhor e espera Nele porque Ele não te esqueceu e o melhor de Deus pra sua vida ainda está por vir.

Nenhum comentário: