29 setembro, 2007

Amor de Deus



Quando paro para pensar sobre o amor de Deus por mim fico sem palavras pra descrever tamanho sentimento.João, um dos apóstolos de Cristo, também não conseguiu medi-lo com palavras: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira..."(João 3:16).É um amor provado: "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós"(Romanos 5:8).Ele entregou, por nós que não merecíamos, seu Filho.O Santo pelos pecadores; o Justo pelos injustos.O amor de Deus provado em Cristo Jesus nos constrange.Amor que cura.Amor que liberta.Amor que perdoa.Amor que acolhe.Amor que não abandona.Amor sacrificial.

Seu ministério aqui na terra; o caminho do Gólgota percorrido com uma cruz nas costas; os pregos nas mãos e pés; a coroa de espinhos; as injúrias, difamações e traições sofridas; o abandono de Deus, o seu Pai; a maldição da cruz; o peso do pecado de toda humanidade sobre si.Tudo isso Ele passou por mim e por você:

"Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"(Isaías 53:3-5).

Deus o fez maldição para que eu e você pudéssemos ser bênção.Ninguém me ama assim.Ninguém te ama assim.Ele te ajuda, te sustenta, te quer por perto, te amou primeiro, te escolheu, mas e você?Qual sua reação ao saber de tudo isso?Para você esse amor é mais uma história da Bíblia ou é algo que move o teu coração?Independente da sua opinião, saiba que foi por você.A cruz foi por você.Cristo te ama e quer te salvar.Ele não abre mão da sua vida e aguarda o momento em que você perceba que é pecador(quem não é?); arrependa-se dos seus pecados; creia com o coração que Ele é o Cristo e que em nenhum outro há salvação e confesse essa verdade. "Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos. Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação"(Romanos 10:8-10).

Você está disposto a fazer isso?Está disposto a aceitar esse amor que pode mudar sua vida para sempre, por toda a eternidade?Se estiver, convido você a orar (conversar com Deus) comigo:

"Querido Senhor Jesus, Eu creio que o Senhor é o Filho de Deus. Eu creio que o Senhor veio à Terra 2.000 anos atrás. Eu creio que o Senhor morreu por mim na cruz e derramou seu sangue para minha salvação. Eu creio que o Senhor ressuscitou dos mortos e ascendeu às alturas. Eu creio que o Senhor vai retornar à Terra. Querido Jesus, eu sou um pecador. Perdoe meus pecados. Limpe-me agora com Seu sangue precioso. Venha ao meu coração. Salve a minha alma agora mesmo. Eu te entrego minha vida. Eu O recebo agora como meu Salvador, meu Senhor e meu Deus. Eu sou Seu para sempre e vou servi-Lo e segui-Lo por todos os meus dias. A partir de agora, eu pertenço ao Senhor somente. Eu já não mais pertenço a este mundo, nem ao inimigo da minha alma. Eu pertenço ao Senhor e eu tomo posse agora do meu novo nascimento. Amém!"

Que o Senhor Jesus te abençoe; e se você fez essa oração pela primeira vez na sua vida, mande uma mensagem para mim para que eu possa me alegrar com você por tão especial decisão!

Nenhum comentário: